Faleceu Peter Yarrow, com 86 anos, do conjunto Peter, Paul and Mary, depois do falecimento de Mary Travers em Setembro de 2009 com 72 anos, restando agora desse trio o Paul Stookey.
Este trio iniciou a sua carreira nos anos 60 do século passado, sendo a foto à direita de 1970. O trio desfez-se nesse ano, teve uma reaparição para um concerto único em 1972 e voltaram a actuar em conjunto com alguma regularidade a partir de 1978.
Compôs a canção "Puff, The Magic Dragon", baseado num poema de Lenny Lipton contando a história dum dragão que "acompanhava" um jovem até que ele ficou mais crescido, canção que se tornou muito popular e que costumava ser cantada em coro com a audiência.
A foto mais recente que encontrei na net foi esta datada de 2016, no artigo da Wikipédia sobre Peter Yarrow, de onde retirei também a foto acima
(By Marsha Miller - https://www.flickr.com/photos/lbjlibrarynow/26676236456/, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=49847537).
Teve grande activismo social, promovendo a participação do conjunto em manifestações contra a guerra do Vietnam e na marcha dos direitos cívicos com Martin Luther King até Washington.
Tomei agora conhecimento, ao ler o artigo da Wikipédia e o obituário do New York Times que molestou uma menina de 14 anos em 1969, uma das razões para a separação do grupo, pelo que cumpriu 3 meses de uma sentença de prisão de um a três anos, tendo sido perdoado pelo presidente Jimmy Carter em 1981.
Posteriormente participou em numerosas acções sociais, designadamente no combate ao bullying nas escolas, mas esse crime afectou a sua intervenção em variadas acções para o resto da sua vida.
Deixo aqui um video do "Puff The Magic Dragon"