2023-11-06

Unchained Melody by The Righteous Brothers and others

 

Enviaram-me por email um filminho com uma canção muito conhecida, muito bem interpretada por uma pessoa com 71 anos. Um elemento do júri referiu Elvis Presley como tendo interpretado essa canção mas eu não me lembrava do título da mesma.

Googlei as primeiras palavras da canção (Oh my love, my darling) e apareceram logo várias interpretações do Elvis desta canção chamada "Unchained Melody". 

Depois ainda ouvi outro Youtube que tem a maioritariamente considerada como melhor interpretação desta canção, pelos Righteous Brothers, em 1955:

 

Um bocado melada mas era um "slow" muito popular nas discotecas para variar um bocado das músicas yé-yé dos anos sessenta.

Na altura não havia "playlists" gravava-se a partir de discos emprestados ou de programas da rádio, fui à procura dos índices das minhas bobines de gravação, do Grundig TK340 que referi neste post, e lá descobri esta música, na posição 310 da pista 4 do contador de voltas de uma das bobines de fita magnética

 


na interpretação dos RIGHTEOUS BROTHERS.

Entretanto descobri que o filminho que me enviaram é a interpretação de "UNCHAINED MElODY" por René Bishop no programa "The Voice Of Holland SENIOR 2018" que poderão ver aqui:

 


2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Amarante, desta vez foi mesmo ao fundo do baú,
1955, nesse ano completei 4 anos, mas ainda tenho cá por casa um original de 45 rotações,
desse famoso disco. Tem um bom nível de ruído de fundo, mas os anos e a poeira não perdoam.

J Ricardo disse...

Post muito original de JJ. Esse intérprete senior canta mesmo bem e ainda tem notáveis qualidades de garganta, coisa rara nestas idades. Para mim, a bottom line é que, mesmo com uma idade semelhante, ainda poderia tornar-me um cantor famoso, não fosse a minha garganta estar inquinada por décadas de alergia nasal !!! Só desejo muito sucesso ao cantor senior do vídeo e dou os parabéns ao JJ por mais um post inteessante.