2021-10-03

Marcelo estava a par de tudo

 

«

O Presidente da República estava a par de todo o processo que conduzirá à nomeação de Gouveia e Melo como chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA). Os ‘equívocos’ foram criados pela Casa Militar do PR, mas estão ultrapassados.

»

revela este artigo do jornal Sol assinado por Felícia Cabrita e Marta F.Reis.


Fez me lembrar os tempos do meu serviço militar em Mafra, em que a falta de informação dava origem a um fervilhar de boatos. Normalmente os que clarificavam melhor os eventuais equívocos eram os que estavam mais próximos da verdade, como me parece ser o caso deste artigo do jornal Sol.

E é  prudente recordar que os militares são desde sempre peritos nas manobras de informação e contra-informação de que ainda há poucos anos tivemos outro exemplo com o caso do desaparecimento de armas em Tancos.

1 comentário:

António Ladrilhador disse...

Admitamos que sim, que estava. No entanto, a recente exposição mediática do Senhor Vice-Almirante não deixa de se revelar algo surpreendente, ideia sobre a qual elaborei um pouco em https://mosaicosemportugues.blogspot.com/2021/11/nao-basta-ser.html.
Aproveito o ensejo para o convidar a visitar o Mosaicos em Português, um 'blogue' como tantos outros, mas onde sempre poderá encontrar alguma leitura diferente para o seu fim-de-semana, para o qual formulo os melhores votos.