2024-08-26

Visitas de insectos - 2

 

Além de duas ou três incursões por gatos invasores que entravam ou tentavam entrar em casa, duas vezes pelos telhados via açoteia e outra vez por um portão com grades largas que deixam passar gatos, continuo a ser visitado por artrópodes e por insectos nomeadamente por Grilo e por Gafanhoto e Louva-a-Deus.

Desta vez foi uma Cigarra que pousou e canto numa telha de barro, fazendo tanto barulho que alguém pensou que havia jardineiros a cortar sebes na vizinhança.

As cigarras são difíceis de ver quando pousadas sobre um tronco de árvore, confundindo-se na casca, além de se calarem quando uma pessoa se aproxima. Sobre uma telha foi facílimo localizá-la e depois fofografá-la, mostrando a cigarra sobre o telhado

depois em detalhe de perfil

 

e depois de costas

 




 

2 comentários:

João Brisson disse...

Optimas fotos, muito nítidas e detalhadas
Parabens

J Ricardo disse...

Interessante, porque é bem difícil vê-las, como diz JJ elas estão quase sempre sobre superfícies cujas cores e texturas são perfeitamente adaptadas às suas. Por coincidência, há minutos, no meu circuito de babysitting nas redondezas, vi uma cigarra porque, ao contrário do habitual, não estava num tronco de árvore mas sim num poste de iluminação…