2023-07-15

Alimentando um Grilo com Alface

 

Da minha infância lembro-me de nos verões na Praia da Rocha irmos depois do jantar à Fortaleza de Stª Catarina, que na altura tinha um Restaurante, uma Esplanada e uma Casa de Gelados, onde se reuniam as famílias que andavam no veraneio. Nessas noites mais ou menos quentes um dos passatempos dos infantes era capturar os grilos cuja posição era denunciada pelos sonoros cri-cri que emitiam frequentemente.

Ontem à noite apareceu-me um sem fazer cri-cri mas a tentar entrar na casa térrea onde estamos e consegui agarrá-lo com sucesso pelo que me pareceram as pernas traseiras.

Depois, para mostrar a proeza aos netos, meti-o num pequeno recipiente de vidro para alimentos com tampa de plástico e, lembrando-me que se dizia que os grilos comiam alface, pus um bocadinho de alface no recipiente/prisão,

Esta manhã fui surpreendido pelo grilo já ter "processado" o bocadinho de alface que lhe deixei ontem à noite, bocadinho parecido ao que aparece na foto que tirei esta manhã

 

Na dúvida coloquei uma moeda para impedir que o recipiente ficasse hermeticamente fechado.

A seguir mostro o grilo em grande plano, noutro enquadramento da mesma foto

 


Esta noite vou libertar o grilo para evitar que fique obeso.


 



5 comentários:

Anónimo disse...

Também apanhei muitos !!

João Brisson disse...

Se ganhasse peso era mais um paciente para o SNS

JMiguel disse...

Ficar obeso a comer alface?
Se eu usasse esse argumento para o meu caso, ninguém acreditaria
JM

J Ricardo disse...

Também eu apanho bastantes aqui no Algarve, de quando em quando estão ao pé da porta e entram sem darmos conta. Só ficamos a saber quando começam a cantar de noite, fazendo um barulho incrível e impedindo que se durma. Depois disso é preciso localizá-los e apanhá-los, o que faço com uma caixa de plástico transparente tipo Tupperware sem tampa e com um cartão maior que a abertura da caixa, a qual faço deslizar lentamente por baixo da caixa depois do grilo lá estar dentro. Seguidamente o invertebrado cantor é despachado para a quintarola ao lado da casa, que tem árvores de fruto… Este ano ainda não apareceram. Bottom line: É agradável ouvir grilos cantar, mas a uma distância mínima de 50m…

Anónimo disse...

Parece mais uma grila.