2018-11-19

A audiência do meu blogue


O meu blogue tem alguns leitores, quando não aviso ninguém talvez apareçam no primeiro dia de um post uns 10 visitantes e esse número vai aumentando lentamente com o passar do tempo. Quando um post me deu mais trabalho e me parece jeitoso às vezes envio um e-mail a antigos colegas e mais talvez uma dezena de pessoas seleccionadas a avisar da sua existência. Nesse caso no primeiro dia talvez tenha umas 20 visitas. Tenho interesse em ter leitores mas não que sejam em demasia porque nessa altura aparecem os chatos, os trolls, etc ou então será porque os posts não prestam sendo verdes.

Recentemente publiquei este post: https://imagenscomtexto.blogspot.com/2018/11/uma-experiencia-agradavel.html em que a proprietária nele referida (que avisei) deve ter posto o respectivo link no facebook dela e no primeiro dia tive mais de 1000 visitantes. No 2º dia muito menos e agora deve estabilizar com umas 2300 e tal visitas a esse post.

Mostro a seguir a estatística fornecida pelo blogger faz de 7 dias contendo o post referido





e uma versão editada dessa estatística mostrando a informação mais relevante



Em períodos semanais (7 dias móveis) normais o post mais visitado costuma ser um muito antigo, de 2008, com o título "Caligrafia", costuma ter à volta de 200 visitas semanais, os restantes vão variando mas precisam normalmente de mais do que uma semana para terem um total (desde a criação e não na semana corrente) maior do que 100. As "pageviews aqui mostradas não são o total desde o início do blogue mas apenas as visitas de 7 dias (de 11-18/Nov/2018).


O poder do facebook é realmente impressionante, continuo não interessado em ter conta lá.

Sem comentários: