2022-09-22

Reabriu a Pastelaria Arcadas dos Olivais Sul!

 

É com grande alegria que comunico que ontem, dia 21 de Setembro de 2022, reabriu a Pastelaria "Nova Arcadas" na rua Cidade do Lobito, nos Olivais Sul, no mesmo local onde fechara a Pastelaria Arcadas, regressando a boa gerência do Sr.João e da D.Júlia.

A notícia corre pelos vizinhos, tinha sido pré-anunciada pelo jpt em comentário cifrado neste postal, e anunciada agora aqui, com considerações sobre a essencialidade dos cafés no continente europeu, pensamento naturalmente gerado numa conversa de café.

Senti a falta de cafés em Londres, talvez tenham feito o Brexit por não conseguirem estabelecer cafés, e li algures que embora raros na América do Norte, eles existem em Seattle, como resultado da emigração sueca para essa região.

Em Portugal além de termos cafés, também lá bebemos chá, além de outros "licores intoxicantes", bolos pequenos e mesmo salgados, mostrando o nosso lado global.

Deixo aqui duas imagens do rejuvenescido estabelecimento

 




Faço votos dos maiores sucessos ao casal João e Júlia nesta nova Arcadas!


1 comentário:

jpt disse...

Associo-me aos votos de sucesso aos proprietários da "Nova Arcadas". Quanto à ideia de Steiner sobre a centralidade dos cafés sempre a li como uma belíssima "boutade", ilustrativa pois iluminadora, não como história social. Aliás, Steiner era magnífico, talvez acima de tudo por aquilo que se lê e não se concorda. Até breve, por esta esplanada...