Hesitei no título a dar a esta imagem abstracta, como primeira tentativa pareceu-me que "Rectas sobre Tons de Azul " seria muito adequado.
Talvez Sol Lewitt aprovasse esta descrição que, dada a simplicidade da composição, me parece até mais exacta do que as descrições usadas por esse famoso artista, por exemplo aqui.
No fundo ou fundo, faz lembrar este "Céu Azul" e também esta "Primavera com Azul" de há um ano.
Os tons de azul fazem pensar no céu de Lisboa na Primavera e no Azul Monocromático
Mas a imagem não será tão abstracta como parece à primeira vista.
Há muitos anos a iluminação eléctrica das cidades e a electrificação dos edifícios levou ao surgimento de um emaranhado de fios de transporte de energia eléctrica que perturbavam a paisagem urbana. Há muito tempo que esses fios migraram para caminhos subterrâneos e para caminhos adequados dentro dos edifícios.
Portanto, esta abundância de fios que se vê em certas zonas de algumas cidades deve-se provavelmente a fibras ópticas transportando informação da internet, para as quais ainda não foi possível organizar melhor o seu percurso.
Completo as duas fotos anteriores com esta
tirada na mesma rua ou numa muito próxima, com o título mais completo "Céu de S.Petersburgo em dia de sol no acesso da Avenida Nevsky à Igreja Luterana de S.Pedro e S.Paulo".
Sem comentários:
Enviar um comentário