Depois dos Jacarandás, que já estão cheios de flores em Lisboa e antes das flores amarelas das Tipuanas Tipus aparecem as flores das Tílias que, se bem que visualmente discretas, exalam um perfume doce muito agradável durante umas duas semanas.
Hoje senti pela primeira vez esse perfume na Rua Cidade do Lobito nos Olivais Sul. Pena não serem comuns (talvez já existam) os PCs com emissor de cheiros.
Inicialmente mostrei aqui foto tirada com o telemóvel, havia pouca luz, não ficou nítida. Em 1/Jun tirei foto com máquina fotográfica e deixo aqui o resultado com imagem "original"
e depois ligeiramente ampliada:
5 comentários:
~~~
~ As flores estão muito brancas...
Será pela luminosidade, pelo facto de serem jovens
ou devido a filtros da máquina fotográfica?
~ Não sabendo nada
de fotografia, que máquina me aconselha?
~ Fico fascinada por vastas paisagens retratadas
em diferentes níveis de proximidade, em que tudo
está soberbamente focado!
~ Também para mim é um fascínio irresistível...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Majo, suspeito que as manchas brancas são mais folhas jovens e muito claras do que as flores propriamente ditas que têm tons mais amarelados e são pequenas. Num post de 22/Jul mostro a mesma foto no grau máximo de ampliação.
As fotos que tiro com o iPhone costumam ficar nítidas quando há bastante luz, basta a luz do dia ao ar livre.
Esta foto foi tirada com uma máquina Olympus E-450 porque era já no crepúsculo e o iPhone não tirava bem. Mas qualquer máquina de 100 ou 150€ de boas marcas já dá fotos bastante boas.
~~~
~~ JJ, quando seleciono «tílias em flor»,
no Google, aparecem estas suas fotos...
~~ Se fosse possível dar um jeito...
Majo, estas imagens são de tílias em flor, até se vêem umas florinhas, embora o observador menos atento possa pensar qua as flores são as folhas novas quase brancas. Com estes comentários considero o tema suficientemente esclarecido.
~~ Concordo. ~~
~~~~~~~~~~~~~
Enviar um comentário