Um dos posts deste blogue "Assar castanhas no forno" tem visitas sazonais, na época das castanhas aumenta o número de visitantes.
Nesta actividade de assar castanhas em casa sempre achei que cortar as castanhas com uma faca era um bocado perigoso, pela força que era preciso aplicar num espaço reduzido, com a hipótese da castanha escapar da mão que a segurava e ocorrer algum movimento instintivo que levasse a um corte acidental.
Com a adopção desta ferramenta que referi no post acima e que volto a mostrar
essa sensação de insegurança desapareceu mas passei a achar que o corte agora era pequeno , dificultando o descasque da castanha quando já assada.
Disseram-me que se podia obviar esse inconveniente passando a cortar a castanha pelo lado mas preferi manter a incisão no topo da castanha.
Por isso passei a fazer duas incisões perpendiculares usando esta ferramenta, com o inconveniente óbvio de duplicar o tempo necessário para as incisões nas castanhas.
Entretanto referiram-me a existência de cortadores de castanhas com duas lâminas serrilhadas perpendiculares que eram satisfatórias.
Comprei esta nova ferramenta no Continente do Centro Comercial Vasco da Gama
e estou satisfeito com o seu desempenho. É fabricado pela Tescoma uma empresa checa de utensílios de cozinha.
1 comentário:
Um outro cortador mais eficaz
https://www.ibilimenaje.com/en/p/products/d/4754-chestnut-peeler
esteve à venda no Auchan em loja
Da mesma marca e semelhante ao teu segundo que te recomendei
https://www.ibilimenaje.com/en/p/products/d/49940-chestnut-class-marker
Enviar um comentário