2021-07-01

Tapas de Camarão

 

Reservei 4 camarões de outra receita para fazer uma pequena experiência.

Comecei por uma fatia de pão de forma sem côdea e sobre ela coloquei umas tiras de alface que tinha cortado na altura para uma salada. Uma folha de alface também serviria mas as tiras já estavam lavadas. Normalmente coloco um bocadinho de maionese sobre  o pão para manter a alface no lugar.

De há uns tempos a esta parte deixei de cortar o pepino em fatias muito finas em que deixava a casca. Finalmente constatei que a parte que me desagradava no pepino era precisamente a casca que só não era insuportável porque cada fatia era muito fina. Agora descasco a parte do pepino que vai ser cortada em rodelas usando um descascador de vegetais e corto as rodelas com uma espessura duns 3 ou 4mm enquanto antes tentava cortar apenas 1mm.

Sobre a alface coloquei 4 "gotas" de maionese para segurar os 4 pepinos que coloquei no que seriam os centros dos 4 quadrados-base das futuras 4 tapas.

Tinha entretanto cozido um ovo (10 minutos após chegar à fervura), descascado e cortado em rodelas com aquelas ferramentas que têm umas cordas de nylon (antes eram uns arames finos).

Desta vez, para variar pus uma "gota" de molho cocktail em cima de cada pepino e coloquei 4 rodelas com gema de ovo no meio.

Depois outra "gota" de molho cocktail em cima do ovo e coloquei o camarão.

Finalmente cortei o conjunto em 4 quadrados:


Claro que depois foram comidos.



Sem comentários: