Gosto de ver esta árvore nos meus passeios à beira-rio e já a tinha mostrado em Jun/2012 neste post, onde aparecia numa foto tirada em Mai/2012 e que mostro na imagem a seguir:
Entretanto,o post da última passagem do ano em que a propósito do pintor japonês Hiroshige mostrei esta imagem
renovou o meu interesse por esta árvore. O sítio da internet onde encontrei esta obra do Hiroshige foi o do jardim botânico de Chicago, em que referiam que estavam a podar um "willow" existente na secção japonesa do jardim para ficar parecido com a estampa. "Willow" em português significa Salgueiro, árvore muito referida na literatura mas que só agora constatei na wikipédia ser um quase sinónimo de chorão.
Em 9/Jan/2014 tirei então esta foto, mais uma vez ao fim da tarde, achei que a árvore já ficaria pouco mais despida de folhas do que nessa altura.
Era relativamente evidente que a árvore tinha sido podada na parte de baixo, não era de esperar que os ramos ficassem todos à mesma distãncia do chão, verifiquei agora que em Mai/2012 a árvore era nesse aspecto mais irregular. Mostro a seguir a mesma foto mas enquadrando apenas a árvore
E termino com outra foto mais luminosa que tirei às 3 da tarde de 21/Jan/2014:
Sem comentários:
Enviar um comentário