Passei noutro dia por uma imagem da Praia da Rocha, que presumo tirada do hotel Júpiter, que me fez "desenterrar" umas imagens antigas que tenho dessa praia.
Estava-me a estrear na fotografia com uma recém-adquirida Olympus OM-1, com uma objectiva de 50mm. Na altura julgava que iria comprar mais lentes mas o meu horror a pesos levou-me a manter apenas essa objectiva.
Tratam-se de slides que digitalizei há alguns anos e que ficaram assim muito mais acessíveis.
Esta primeira imagem tem em primeiro plano do lado esquerdo a vivenda modernista do pai do José Manuel Tengarrinha, cuja privacidade foi destruída pelos prédios que ergueram na sua vizinhança, os edifícios MiraMar e MiraRocha e o hotel Júpiter. Do lado direito estão uns tantos carros no parque do hotel Belavista, datando a fotografia. Os carros dão muitas vezes ideia de quando a fotografia foi tirada, é impressionante como os modelos estão sempre a mudar.
Esta imagem foi tirada do terraço da cobertura do edifício MiraRocha, nota-se que a praia tinha muito menos gente:
Ainda do mesmo terraço mas a vista para Monchique, então completamente desimpedida, com um espaço se construções apreciável entre a Praia da Rocha e Portimão, agora há aqui uma "muralha de prédios" que tapa quase tudo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
O mais imptressionante é a quantidade de construções que foram feitas até aos dias de hoje.
Construiu-se muito no Algarve e deixou-se a qualidade para um plano muito afastado.Poucas areas verdes e muito menos lugares de estacionamento.
A ultima imagem fez-me voltar atras no tempo, o que aconteceu a minha Praia da Rocha! Gostava de encontrar mais fotos desta altura, quando eu +/- 10 anos
UK
Anónimo do UK, se colocar "Praia da Rocha" no canto superior esquerdo e carregar no ícone da lupa ao lado verá mais fotos da Pª da Rocha, algumas bastante antigas
Enviar um comentário