2020-10-30

Nem todos os algoritmos são artificialmente inteligentes

 

Recebi este mail do YouTube



que me surpreendeu dada a natureza do meu filminho Isis, sobre uma imagem da deusa egípcia, que podem ver neste meu post
 
Duvido que tenham tido tempo para verem o filme, devem tê-lo marcado como "para maiores de idade" e comunicaram-me dando-me oportunidade de submeter uma contestação.

Enviei-lhes este texto:
«
I do not understand why this figure of the Egyptian goddess Isis may disturb any child or adult. The figure is displayed in the Cairo museum for everybody to see, it is similar to many images existing in the internet and in old Egyptian buildings. Maybe it has been confused with the unfortunate acronym used by many to designate an infamous terrorist organization but this should not be enough reason to suppress it.
»
 
Passados 7 dias chegou-me este mail:
 

 
Não estou habituado a que um assunto entre mim e uma instituição se resolva em 7 dias e mesmo assim pedem desculpa de terem demorado tanto tempo! 

Constato contudo que o algoritmo que usam para detectar filmes problemáticos é bastante fraco.

A imagem final do filminho é esta:



 

Sem comentários: