Estava a pensar em inundar este blogue das magníficas decorações do Alhambra mas o raio de sol, a iluminar de forma rasante um mosaico mouro, fez-me divagar para os raios de sol que atravessam os vitrais das igrejas e depois de mostrar uns poucos pormenores da igreja da Sagrada Família em Barcelona passo por esta maravilha barroca que fui encontrar em Granada.
A igreja foi construída no século XVIII, a imagem tem os 800 pixels de largura (máxima largura permitida pelo template que estou a usar neste blogue) mas 1325 de altura. Como não consegui mostrá-la integralmente (o blogger achava neste caso que a altura de 800 pixels seria o máximo e reduzia proporcionalmente a largura), optei por partir a imagem em duas e mostrá-las em sequência.
Quem estiver interessado na imagem sem separação poderá ir buscá-la ao álbum Picasa, a imagem inteira precede as duas imagens mostradas neste post.
Na tarde de sábado em que tirei esta foto nesta igreja visitei mais duas igrejas muito ao pé e em ambas decorria também uma cerimónia de casamento. Fiquei um pouco surpreendido pela quantidade.
Granada tem uma catedral imensa, que não me impressionou, além do túmulo dos reis católicos e uma quantidade de igrejas talvez um pouco maior do que a média já de si elevada da Espanha, possivelmente para assinalar de forma mais explícita que se trata de terra cristã. O reino mouro de Granada foi conquistado pelos reis católicos em 1492.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
um blogue com fotografias peculiares
alfacinha, o seu blogue também tem umas animações discretas mas engraçadas.
Enviar um comentário