2008-08-01
Férias
Esta imagem de chapéus de sol na Praia da Rocha, tirada em Setembro de 1974, desperta-me nostalgia.
Podem reparar que as cadeiras de encosto usam ripas de madeira e ainda se viam na praia cadeiras com entrançado de palha.
Gosto muito do brilho nacarado (ou acetinado) da luz sobre os chapéus de sol. Foi sorte cada qual ter a sua cor, vermelho, azul, verde e amarelo.
Pelo aparecimento dos reflexos do Sol sobre a água lá ao longe, ao pé do horizonte, talvez fossem 3 da tarde.
Ainda não se sabia que o Sol fazia tanto mal nesta hora do dia. Uma pessoa dava um mergulhinho e sentava-se toda molhada a secar, com a pele perigosamente coberta de gotas de água, até ficar quase seca.
Não estou completamento satisfeito com o tom da foto, que me parece excessivamente azul, talvez depois ainda lhe dê um retoque.
Vou a banhos e este blogue fica também em férias. Para quem estiver com mais calor volto a deixar aqui a foto do Mar de Creta com que este blogue começou.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
As cores não estão más, o problema é que as sombras estão pouco expostas e com muito ruído. Isto resolve-se mais ou menos no photoshop, embora não fique perfeito. É pena porque os chapéus de sol são interessantes.
Foi o meu segundo rolo de slides, tirados com uma Olympus OM1. Aqui há uns anos comprei um scanner da HP (Photosmart S20 Scanner) e fiz o scan dos rolos todos, de slides e de negativos, bastantes com uma qualidade técnica fraca. Um contraluz é sempre difícil para um principiante. Mas acho que captei o ambiente dos dias de praia quase perfeitos de Setembro.
Sim, sim, isso é verdade.
Eu sei que isto é banal, mas é do coração:
Boas férias!
:-)
Helena, boas férias para si também!
Enviar um comentário