2023-08-10

Estou idoso

 

Quem clicou sobre a minha foto no canto superior direito deste blogue terá visto no meu perfil  minimalista que nasci em 1949, fazendo portanto 74 anos em 2023.

Como julgo não haver uma idade a partir da qual se passa a considerar uma pessoa como "idosa", a transição será um pouco vaga.

Mas existem indícios de que uma  pessoa está no clube dos idosos, por exemplo quando lhe foi atribuída uma pensão por velhice, ou quando numa conversa sobre quando aconteceu alguma coisa, ao dizer que foi há 10 ou 20 anos lhe replicam "estás enganado, isso foi há 30 ou 40".

Desta vez, num folheto dum remédio, que me foi receitado numa das raras vezes  em que tive tonturas ligeiras, dizia entre outras coisas que um tratamento devia ser feito durante dez dias com uma toma de um comprimido ao pequeno-almoço e de outro ao  jantar. Acrescentava que para idosos a dose recomendada era meio comprimido. Senti-me idoso e já tomei o meio comprimido incial.

Nos "blisters" costumo marcar com marcador indelével para acetato os dias das tomas, para evitar as hesitações sobre se já tomei o remédio ou ainda não.

Desta vez escrevi mesmo em cima da semi-calote esférica que contém cada comprimido, normalmente escrevo ao lado. Notar que a foto confirma que já tomara o primeiro meio-comprimido do dia inicial que foi 9/Ago/2023.



3 comentários:

J Ricardo disse...

Caro JJ, é a vida !!!

João Brisson disse...

Como idoso assumido venho protestar a minha solidariedade pela forma vil como essa farmacêutica trata os tomadores dos seus medicamentos remetendo-os a uma meia dose como se a senioriedade não devesse ser recompensada por uma dose mais generosa e, mais anda, justa.
Idosos de todo o mundo, uni-vos!

jpt disse...

Avante