2019-02-20

Karl Lagerfeld por Annie Leibowitz




Sempre achei misteriosa a aparição deste designer de moda devido à presença constante dos óculos escuros, além da figura que formalmente discreta acabava por chamar a atenção.




Agora que faleceu gostei de ver este retrato aqui à direita da sua figura clássica feito por Annie Leibowitz em Dez/2013.






Gostei ainda mais desta outra foto de Set/2018 também da Annie Leibowitz em que se constata que afinal não anda sempre de óculos escuros.

E acrescento que a confusão da secretária não é condição nem necessária nem suficiente para se ser bem sucedido na actividade profissional.





Ambas as imagens foram tiradas deste artigo da revista Vogue.

1 comentário:

Pedro F. Correia disse...

A imagem, só a imagem, sem sua própria história, como por feliz acaso e singular instantâneo, e também sem revelar o seu contexto, vem a propósito da sua posição doutrinária em https://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/convidado-j-j-amarante-9377440

Porquê? Porque o assunto é complexo, veja-se a escondida secretária plena de ideias em grafias várias, e a sua pessoal posição final, que, em meu entender, representa bem o sentido de voto, a tendência do povo português nesta democracia após 74. Aliás, leiam-se também os programas de governo desde que os há, 1978. (Esquecem-se sempre da democracia na monarquia liberal e a das Cortes e a da primeira república... não vá alguém comparar...). Escolho as suas palavras finais que tudo decidem do que eu tentei expressar aqui, em sua defesa, «...para ser conservador era preciso que o país estivesse muito melhor.»