Como comecei há dois anos este blogue com uma imagem do Mar, desta vez mostro uma imagem da Terra, embora um bocadinho molhada.
A 1300km de Xangai e a 500km de Hong-Kong/Macau ficam os montes Guilin, que em tempos me surpreenderam ao materializar paisagens que julgava serem estilizadas quando eram afinal realistas.
Tratam-se de formações cársicas, existentes em várias partes do mundo, mas montes tão redondinhos e cobertos por tanta vegetação são raros na Europa.
Nesta imagem no calor de Agosto vêm-se, além dos montes, os fertilíssimos campos de arroz de um verde inesquecível, onde é possível fazer mais do que uma colheita por ano.
As linhas telefónica e eléctrica perturbam a paisagem mas devem ser muito úteis para os habitantes. Daqui a uns anos é provável que melhorem a implantação respectiva.
2010-03-17
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Muitos parabéns, Jj.Amarante! A fotografia e a paisagem são extremamente atraentes e exóticas. Julgo que é neste fantástico cenário que decorre o filme «O véu pintado», inspirado no livro do mesmo nome de Somerset Maugham. :-)
Obrigado Luísa. É mesmo neste cenário que decorre esse filme, de um tempo em que qualquer história terminava com a morte de um protagonista, porque não era necessário deixar uma saída para uma eventual sequela.
Enviar um comentário