2025-07-21

Mais capas da New Yorker

 

Gosto da revista New Yorker e sou fã de muitas das suas capas e respectivos autores, que de vez em quando refiro neste blogue.

Desta vez trata-se da capa da edição da revista para 28/Julho/2025 representando uma multidão multinacional de recém-chegados a um país que será provavelmente o dos Estados Unidos da América, na cidade de Nova Iorque. Poderia também ser Lisboa (ou Porto ou Faro) em que os viajantes têm uma introdução imediata à lentidão das autoridades policiais das nossas fronteiras.

  

 

A imagem foi feita por  Sergio García Sánchez e Lola Moral (significado provável de SGS&LM existente no canto inferior direito da imagem), dois artistas espanhóis casados, li na net que normalmente Sergio faz o desenho que é colorido por Lola.

Fui à procura de mais desenhos e encontrei outra capa da New Yorker de que também gostei 

em que um dos leões das estátuas, na entrada da Biblioteca da cidade (de Nova Iorque) na 5ª avenida, parece estar a ler o livro da personagem sentada no sopé da estátua, com um fundo de arranha-céus, e árvores. No sopé da estátua consta também a assinatura SGS&LM.

Segundo a vista de rua do GoogleMaps do local que mostro abaixo, 

 


o enquadramento sugere um céu azul a prolongar-se indefinidamente para a direita onde existe logo a seguir o outro lado dos edifícios da 5ª avenida. O local da entrada d Biblioteca foi uma inspiração da imagem, isto não é uma fotografia.

  

1 comentário:

Anónimo disse...

A emigração está a tornar-se o cavalo de batalha da politica atual, quer nos USA quer na Europa. São precisos emigrantes, mas em que condições? Temos de ser inclusivos, dar a mão a quem precisa pois OK! damos a mão e depois atiramos os desgraçados para a valeta. Grande forma de receber! Recebemos de tudo, até grupos perigosos conhecidos internacionalmente.
Uma coisa são refugiados outra são emigrantes. Estatutos bem diferentes.