Na sequência do grande apagão ibérico de 28/Abril/2025 alguns leitores têm-me contactado perguntando quando vou abordar ese tema.
Dada a complexidade destes fenómenos vou esperar pacientemente qua a poeira assente, os milhares de informações recolhidas em tempo real pelo que se passa no sistema eléctrico requerem algum tempo para serem analisadas.
Nos feriados da Páscoa demos um saltinho ao Algarve cujo coberto vegetal sempre me "surpreende" pela sua frescura e ausência de poeira, em contraste com a habitual secura do Verão, estação em que passo lá mais tempo.
Desta vez reparei neste exemplar, na imagem aqui ao lado, da Canafrecha (Ferula Communis) de que já tenho falado neste blogue.
A maioria das imagens que mostro têm maior dimensão na horizontal do que na vertical , mas constatei que para motivos com desenvolvimento vertical não hesito em fazer enquadramentos deste tipo.
Mesmo assim nestas alturas interrogo-me porque será que os chineses, na sua representação de paisagens, têm muito maior preferência do que os ocidentais pelo formato vertical.
A seguir fotografei um miniprado com os seus malmequeres e outras florinhas campestres
e estes chorões roxos também muito frequentes no Algarve
2 comentários:
Muito bonito!
Belas flores campestres e belas fotos.
Enviar um comentário