2012-10-11

Olhai as aves do céu...


Tive dificuldade em arranjar uma imagem para o último post deste blogue, ainda pensei num céu cheio de nuvens carregadas mas não me lembrei de onde teria uma imagem dessas.

Hoje, num pequeno break que fiz passeando na margem norte do Tejo vi este bando de 20 e tal flamingos, que já vira em 28/Set no mesmo local.



Além das exportações de Portugal parece que a população de flamingos que visitam a margem norte do Tejo também está a aumentar, já são duas coisas a crescer, é preciso não perder a esperança, em Nov/2008, quando os fotografei e mostrei aqui não chegavam a uma dezena.

Normalmente prefiro os enquadramentos em modo paisagem ou quadrado como na Hasselblad, mas desta vez apeteceu-me seleccionar uma secção vertical comprida, como nos rolos chineses. Achei que um bom bocado de relva verde amenizava as nuvens que não são tão escuras assim e lá estão as aves do céu a serem alimentadas pelo Pai celestial, como diz no sermão da montanha, referido por exemplo aqui. À falta de lírios do campo ficaram-me estes flamingos.

Deixei para o fim a referência ao filme lindíssimo e hipnótico sobre o voo dos flamingos que já mostrei aqui.

Sem comentários: