Este vestido não será muito estravagante mas o vermelho vivo acetinado chama muito a atenção.
Há muitos anos em Londres surpreendia-me com vestidos formais tão exuberantes que mais me pareciam fantasias de bailes de máscaras, dado que não me lembro de ir a eventos onde as mulheres fossem nesses preparos.
Se a montra estivesse num país árabe mais conservador, talvez eu sucumbisse à tentação de dizer que usavam manequim sem cabeça para evitar a necessidade de combinar um véu com o vestido. Na Suíça a razão será outra. Mesmo assim não gosto de formas humanas sem cabeça, no mínimo preferiria uma cabeça estilizada, como se vai tornando mais frequente, por exemplo aqui.
O próprio Chirico gostava de incluir manequins com cabeças estilizadas nas suas pinturas, como por exemplo nesta que fui buscar aqui:
Há muitos anos em Londres surpreendia-me com vestidos formais tão exuberantes que mais me pareciam fantasias de bailes de máscaras, dado que não me lembro de ir a eventos onde as mulheres fossem nesses preparos.
Se a montra estivesse num país árabe mais conservador, talvez eu sucumbisse à tentação de dizer que usavam manequim sem cabeça para evitar a necessidade de combinar um véu com o vestido. Na Suíça a razão será outra. Mesmo assim não gosto de formas humanas sem cabeça, no mínimo preferiria uma cabeça estilizada, como se vai tornando mais frequente, por exemplo aqui.
O próprio Chirico gostava de incluir manequins com cabeças estilizadas nas suas pinturas, como por exemplo nesta que fui buscar aqui:
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