2021-01-02

"Usurpação" de “Fábrica de Chaves do Areeiro”

 
Ao googlar Fábrica de Chaves do Areeiro apareceu-me como primeiro sítio este link:
https://piquetes.pt/piquetes-no-areeiro?gclid=Cj0KCQiA0MD_BRCTARIsADXoopbIJ4mt2Pnok-sckEocbT1xoPd6NW2h3Uxujq8pVM4IyS_AIMe1A2YaAiPiEALw_wcB
que dizia em letras grandes “Piquetes Chaves 24h no Areeiro e Grande Lisboa” e tinha este telefone: 210 502 681. Não é a empresa “Fábrica de Chaves do Areeiro” que aparece destacada na lista apenas quando se usam as aspas.

Depois de usar as aspas nas buscas seguintes aparecem três anúncios identificados como tal (com Ad.), às vezes um deles é das Chaves do Areeiro e o primeiro link sem ser anúncio passa então a ser da empresa “Chaves do Areeiro” com o link https://chavesareeiro.pt/ com o telefone 707 203 010.

Achei estranho este comportamento do Google. Tão inteligente a encontrar o que pretendemos e não perceber que quando escrevemos Fábrica de Chaves do Areeiro pretendemos a empresa que teve esse nome. Mas depois de usarmos aspas, em futuras buscas, já compreende o que pretendemos embora continue a enviar o sítio dos piquetes.pt para a primeira procura do público em geral como tive a oportunidade de verificar fazendo a busca num telemóvel de outra pessoa.


Sem comentários: