2013-10-29

Outono


A Helena Araújo do 2 Dedos de Conversa, um blogue muito variado e sempre muito interessante, brindou-nos com umas imagens lindíssimas do Outono em Potsdam.

O blogue tem imagens de grande qualidade cuja apresentação padecia até há algum tempo de falta de dimensão, eram apresentadas com poucos pixels.

Já há algum tempo que essa dificuldade pode ser facilmente ultrapassada clicando numa das imagens dum post. Nessa altura o blogger passa a fundo preto, mais apropriado para ver imagens, e mostra todas as imagens desse post num formato tão grande quanto o número de pixels do ficheiro original permita.

Recomendo vivamente a ver as imagens do "Outono em Potsdam - variações sobre um tema" clicando sobre uma das imagens, preferencialmente a primeira e vendo todas as imagens no tamanho grande, pois é muito mais fácil ver assim a sua grande qualidade.

Seleccionei um bocadinho da penúltima imagem deste post para a mostrar aqui, um bocado ampliada,


fez-me lembrar esta imagem do Escher.


Do post anterior ao que acabo de referir, "Outono em Potsdam" seleccionei um pedacinho da sexta imagem que mostro a seguir


lembrando aqueles empedrados compostos por círculos que se intersectam.


Vale a pena ver todas essas  imagens de que destaco esta, de um pato sobre um lago com reflexos dourados da luz da tarde e das folhas de Outono, que me recorda o lago de Giverny onde o Claude Monet pintou tantos quadros deslumbrantes.


1 comentário:

Helena Araújo disse...

Bela lembrança, a do Escher.

E obrigada pelos elogios.
Parece-me que foi o blogger que mudou as configurações - ou então foi o facto de ter deixado de usar o Picasa para carregar as fotografias. Não sei. Em todo o caso: o que interessa é que os clientes estejam satisfeitos! :)