2021-09-11

O Voo 93 da United Airlines em 2001-09-11

 

Além dos dois aviões que em 11 de Setembro de 2001 penetraram nas torres gémeas do World Trade Center em Nova Iorque causando milhares de mortos e do avião que penetrou nos edifícios do Pentágono em Washington D.C. causando centenas de mortos, de que se fala pouco, existiu um quarto avião desviado por terroristas nesse dia.

O avião que viajava de Newark para São Francisco com 37 passageiros, incluindo 4 terroristas e 7 tripulantes foi tomado pelos terroriatas. Os passageiros e tripulantes, usando telefones do avião e os próprios telemóveis (através de equipamento facilitador da aeronave) aperceberam-se do destino dos outros 3 aviões e da natureza de morte que os aguardava e que causaria a morte a mais pessoas no edifício que seria o alvo deste avião. Decidiram então lutar pelo controlo do avião de que resultou a queda do mesmo num terreno da Pensilvânia, sem mais mortes do que as dos 47 ocupantes.

Neste artigo da revista New Yorker "Preserving the Selfless Heroism of the Passengers of United Flight 93" relembra-se o heroísmo dos passageiros e tripulantes. Após alguns anos construiu-se o memorial no sítio da queda do avião que mostro a seguir

Foto retirada do artigo da New Yorker, feita Gene J. Puskar / AP

1 comentário:

CCF disse...

Heróis sem nome nas notícias, mas não menos que os outros que o têm.
~CC~