2019-06-12

O BREXIT e a Corrida ao Poder


Enviaram-me num e-mail esta representação eloquente do andamento do BREXIT através deste novo modelo automóvel inglês, o "Vauxhall BREXIT" imaginado por Kevin Bazeley .


A legenda diz que "O Vauxhall Brexit parece que se dirige num caminho mas, quando se move segue por outro e afinal não faz ideia para onde vai".


A corrida actual à liderança do partido conservador com tantos candidatos fez-me lembrar episódios passados na empresa em que trabalhei, sobre liderança de projectos de sistemas de controlo adjudicados a fornecedores exteriores: o  responsável pela gestão do projecto Brexit (nesta analogia a Theresa May) tentou chegar a um acordo com a outra parte (neste caso a União Europeia) sobre como ultrapassar as dificuldades encontradas na negociação de algo nunca antes realizado (uma saída da UE).

Nessa analogia, outros elementos da minha empresa criticavam o líder dizendo que ele contemporizava demais com o fornecedor e que eles teriam obtido melhores condições, tal e qual como fizeram os deputados do parlamento do Reino Unido, quer dos Conservadores quer das Oposições. Porém, noutros projectos eles também tinham contemporizado por também terem considerado que isso era melhor do que resolver o assunto em tribunal.

Estamos na fase dos treinadores de bancada, veremos como se comporta o que conquistar a liderança.

Sem comentários: