2019-04-14

Flores dos Prados dos Olivais Sul, com luzes diferentes


Neste início de Primavera tenho levado algumas vezes os netos no meu percurso diário habitual pelo bairro dos Olivais Sul, para repararem na variedade de plantas que neles existem.

Em 2008 recolhi umas florinhas e fiz uns arranjos em pequenas jarras com as flores colhidas como se vê aqui, e aqui.

Depois contentei-me em observar as flores nos prados mas desta vez achei contraproducente impedir as crianças de fazerem uma pequena colecção do que foram vendo.

Depois voltei a arranjar umas jarrinhas com parte da colheita mas não me decidi pela luz mais favorável pelo que publico as 4 variantes:

Flores dos Prados dos Olivais, luz de fim de tarde com céu azul


Flores dos Prados dos Olivais, luz de fim de tarde com céu azul e lâmpada fluorescente tubular cor 2700ºK em cima em simultâneo


Flores dos Prados dos Olivais, de noite com lâmpada fluorescente tubular cor 2700ºK em cima e controlo de brancos em  automático


Flores dos Prados dos Olivais, de noite com lâmpada fluorescente tubular cor 2700ºK em cima e controlo de brancos para luz de cor 3000ºK

Acho que gosto mais da 1ª e da 3ª.



3 comentários:

jcd disse...

A 2ª!

Maria Teresa Assis Pontes disse...

Muito catitas, primo Zé Júlio.Continua...
Beijinhos
Prima T.Pontes

Pedro F. Correia disse...

Mar-a-vi-lho-sos
Bem haja. E espíritos artísticos merecem arte: http://cadernomonarquico.blogspot.com/2019/04/artes.html
pmmsfc