2017-03-08

Cozido à Portuguesa


Os leitores deste blogue terão reparado que as minhas sugestões culinárias andam à volta de canapés e saladas (tendencialmente geométricas), pratos que me ajudam a manter um peso constante.

Nos tempos em que fazia um pouco mais de exercício comia pratos mais substanciais, lembro-me agora por exemplo do arroz à valenciana ou do arroz de marisco mas felizmente os pratos mais substanciais enfartam-me depressa, correndo maior risco com sessões de canapés em que uma pessoa perde a noção do que já comeu e em que é fácil ir sempre variando.

Não será portanto uma surpresa manifestar a minha falta total de interesse pelo cozido à portuguesa tradicional que, quando me aparecia no prato por rigidez de menu, era consumido apenas na exacta necessidade de matar a fome.

Já esta versão que me disseram ser do Tavares Rico, que entretanto fechou, me parece bastante interessante se bem que pouco tradicional:





Sem comentários: