2017-01-17

Algarve no Inverno


Não tem passado um ano sem eu ir ao Algarve desde a infância e muitas vezes lá fui fora do Verão mas dado que a maior parte do tempo que tenho passado lá é no tempo quente e seco surpreende-me sempre a presença de plantas mais típicas de climas húmidos nesta parte de Portugal.

Foi mais uma vez o caso neste Janeiro de 2017 quando na Praia da Rocha encontrei esta espécie de hera agarrada a uma rocha virada a Norte, cuja dimensão é dada pelas 3 ou 4 pedrinhas de calçada no canto inferior esquerdo


mesmo ao lado desta planta elegante cujas folhas parecem pétalas de flores


depois surpreendeu-me esta vegetação pujante no sopé da falésia junto à praia


que mostro a seguir um pouco mais aumentada, parecendo quase um pedacinho de floresta tropical


Depois vi ainda este tapete verde


finalizando com este barranco de grés ocre na praia, rodeado dum tapete de um verde vivo onde abundam agaves






Sem comentários: