2016-05-19

As flores silvestres da Rosenthal


Tenho olhado bastante para as florinhas silvestres que têm aparecido nos prados dos Olivais, conforme se pode constatar nos posts que tenho colocado neste blogue. No outro dia passei pelo El Corte Inglés e na secção de porcelanas vi este prato fabricado pela Rosenthal, com decoração de Britta Hopf, com o tema "Flores silvestres", de que gostei



Conheci a existência da marca alemã Rosenthal numa loja na rua Stroget em Copenhaga em 1978, surpreendeu-me a novidade dos produtos, quando comparados com os da Vista Alegre, também de grande qualidade mas com decorações mais tradicionais e desde essa altura, quando passo por uma loja com artigos deste fabricante, vou quase sempre ver o que está exposto.

Em casa fui à procura deste serviço de porcelana na net e encontrei mais umas tantas imagens que passo a mostrar





As flores cultivadas costumam ser mais espectaculares, mas estas selvagens também merecem a nossa atenção.

Há sítios na Internet, como por exemplo o Dias com árvores, que mostra flores selvagens de uma grande beleza. Muitas vezes passam despercebidas por serem pequenas.

2 comentários:

Helena Araújo disse...

A Rosenthal já há 100 anos era moderna.
Temos um serviço deles, herdado da avó do meu marido, com design dessa época (que ainda agora é produzido).
Procure "rosenthal maria weiß"
(gosto dele inteiramente branco - quando começam a pintar em cima, estragam)

jj.amarante disse...

Donde virá essa Maria?
Eu depois de ir vendo vezes sem conta os serviços da Rosenthal acabei por comprar um serviço de chá para 6 pessoas (Century com decoração Summerwine)em saldo na loja da Dimensão em Lisboa na Praça de Alvalade, pouco depois de terem cessado de produzir esse modelo. Entretanto essa loja fechou.