2016-04-17

Prados dos Olivais


Nos meus passeios diários pelos Olivais não me canso de apreciar as várias formas qua as plantas vão assumindo ao longo do ano. Nesta altura da Primavera as plantas ficam mais exuberantes e já ando um bocadinho envergonhado de sair pouquíssimo com a máquina fotográfica propriamente dita em vez do telemóvel. Desta vez saí com a máquina fotográfica e deixo aqui uma primeira série de fotos dos prados dos Olivais.

Tenho a sensação de já ter mostrado imagens algo parecidas, mas dada a existência de um ciclo anual, já devem ter aparecido há bastante tempo.

Começo por uns malmequeres amarelos que me parecem estara a perder um pouco de terreno para a Erodium moschata de que falei há pouco tempo



seguida de 3 imagens em que as hastes verdes e castanhas, relativamente longas e curvas são as protagonistas principais









regressando para finalizar a malmequeres mais pequenos do que os primeiros, com pétalas brancas e centro amarelo,  sobre um fundo de folhas mais largas




Gosto destes jardins espontâneos que se organizam com pouca ou nenhuma intervenção humana, não querendo com isto dizer que não goste também daqueles em que os homenns intervieram mais.


Sem comentários: