2013-08-09

Comentários breves e flores na Beira-Rio


É difícil resistir a comentar a actualidade de Portugal e farei assim 4 comentários em que serei breve:

1) A ministra das finanças, Maria Luís Albuquerque, mentiu ao tentar convencer a opinião pública que tinha sido surpreendida pela existência de contratos swaps sobre os quais o anterior governo não lhe teria passado nenhuma informação, quando existem evidências esmagadoras do contrário. O grau de detalhe de cada uma das etapas do processo de transferência de informação é neste caso de muito pouco interesse.

2) O Secretário de Estado do Tesouro procedeu mal ao tentar que o Estado fizesse um contrato com o banco que representava que permitiria esconder dívida pública. O PSD e o CDS criticaram violentamente o anterior governo do PS por ter escondido dívida pública, escondendo dos Portugueses a grave situação financeira do país. É intolerável que no seio do governo do PSD e CDS esteja uma pessoa que desenvolveu esforços para que o Estado Português fizesse aquilo que tanto criticam.

3) Andou mal o Tribunal que se permitiu fazer considerações irónicas e despropositadas sobre os trabalhadores que tinham álcool a mais no sangue quando no seu posto de trabalho. Os juízes são irresponsáveis perante as partes que julgam, uma vez que os eventuais danos que causem, quando julgam bem, se devem às leis em vigor e não à aplicação correcta que fazem delas. Em casos como estes, que vão completamente contra o senso comum, os órgãos disciplinares dos juízes deveriam explicar à população em geral porque é que uma decisão que parece tão errada afinal é a mais correcta ou qual foi a pena disciplinar aplicada aos juízes por terem cometido um erro tão grosseiro. Mas nestes casos só se ouve o Silêncio. Deve ser isto o que chamam o Segredo de Justiça.

4) Andou mal o tribunal que não considerou como provado que o cão Zico matou uma criança. O cão devia ter sido abatido sem contemplações.

Com tanta observação desanimadora resta-nos contemplar estas lindas inflorescências bravias que captei à Beira-Rio, em Maio deste ano de 2013, no fim do estrado de madeira que parte de ao pé da estátua da Dª.Catarina de Bragança na direcção da Ponte Vaso da Gama.

Não me consegui decidir por nenhuma das fotos pelo que apresento as duas:







P.S. Num blogue é possível fazer post-scripts ligando posts escritos no futuro, como este em que refiro o item 3 da lista acima

Sem comentários: