2013-06-22

Plantas iluminadas no jardim Majorelle em Marraquexe


Continuo sem compreender o Governo de Portugal. Agora Paulo Portas vem dizer que o IRS deveria baixar ainda nesta legislatura enquanto o primeiro-ministro diz que não pode prometer essa descida. Mas desde quando é que este governo se preocupa em fazer promessas que tenha intenção de cumprir?

Enquanto espero por uma iluminação vou apreciando plantas iluminadas por um sol de fim de tarde no Jardim Majorelle em Marraquexe, jardim construído por Jacques Majorelle, filho do "ébéniste" Louis Majorelle. O jardim foi comprado por Yves Saint-Laurent e Pierre Berger que o "ressuscitaram", tornando-o numa grande atracção turística de Marraquexe.

Nesta primeira imagem gostei da penugem iluminada no contorno das folhas do cacto colocado nos centro da imagem


enquanto a segunda imagem tem iluminada no centro o que me parece ser uma Agave americana var. marginata que já referi aqui e aqui



em relação à terceira imagem não tomei nota do nome da planta e agora não a consigo identificar mas aproveito para chamar a atenção para a boa ideia de cobrir o chão com gravilha, fazendo sobressair cada uma das plantas do jardim



e termino com uma folha de palmeira também iluminada



1 comentário:

sonia a. mascaro disse...

Que belíssimo jardim! Adoro as cactáceas e no meu jardim tenho muitos Agave Attenuata plantados. São bonitos e muito resistentes, as formigas não os atacam.
Tendo tempo, fotos aqui:
Agave Attenuata.