2011-06-01

Escritórios com plantas

Nos escritórios tenho tendência para apreciar mais as plantas sob a forma de papel ou de tampos de mesas e estantes. Já as cadeiras costumo preferir com estrutura metálica e com rodas, pois assim desengonçam-se menos. Mas às vezes gosto de ver plantas nos escritórios.

Na imagem que segue, do edifício da Deutsche Bahn (Caminhos de Ferro da Alemanha) na Potsdamer Platz em Berlim fui surpreendido pela quantidade de plantas nalguns dos gabinetes, muito expostos aos olhos dos passantes.



O edifício foi construído depois da queda do muro de Berlim em 1989.

As tecnologias de obsolescência rápida datam muito as fotografias. As fotos de ruas das cidades são muito datadas pelos modelos dos automóveis que por lá andam.

Neste caso são os computadores. A foto foi tirada em Agosto de 2006, quando os CRTs grandes de 19 e 21 polegadas se tinham tornado comuns, como é visível na foto, pouco antes de serem varridos dos escritórios pelos écrans planos dos LCDs.

Estava um dia de céu azul com algumas nuvens muito brancas. Dada a curvatura do edifício os vidros ora refletem o que os rodeia ora deixam ver o interior, mudando gradualmente da reflexão para a refracção.

Sem comentários: