2011-04-15

...mais do que na China, em Espanha, em Portugal...

Através deste post do blogue do António Vidigal cheguei a esta intervenção do Arnold Schwarzenegger, actor e ex-governador da Califórnia, sobre a importância de promover as energias renováveis.


A frase em que refere que a Califórnia “...tem mais renováveis do que a China, ou a Espanha, ou Portugal, ou qualquer outro...” está a seguir a 08:30. sendo uma confirmação insuspeita da relevância actual de Portugal na área das energias renováveis.

No minuto 11:05 tem um bom soundbyte: “China is an ancient culture but with new ideas. We cannot let America be a new culture with old ideas”.

Em 14:46 refere as dificuldades que as pessoas alegam sempre que se fala de melhorar a performance energética dos edifícios e dos processos. O Empire State Building acaba de ser weatherized gasta agora 40% menos de energia do que antes e no edifício Sears de Chicago espera-se reduzir uns impressionantes 80%!

No minuto 19:11 refere que é melhor abandonar o tema do Aquecimento Global, que tem pouca força mobilizadora para a maioria da população, sendo mais mobilizador falar na saúde, nos postos de trabalho, na economia e na segurança nacional, como áreas onde se registarão melhorias com a preferência das energias renováveis face às baseadas nos combustíveis fósseis.

Em resumo, uma apresentação realmente interessante.

Sem comentários: