2010-12-29

Beatriz Milhazes


Há muito tempo vi no programa "Manhattan Connection", que passava no canal GNT, uma convidada brasileira que tinha publicado um livro em Nova Iorque com as suas pinturas, custando cada exemplar cerca de 1000 euros (se me não falha a memória).

Fixei na altura que a artista se chamava Beatriz, mas tive alguma dificuldade em encontrá-la posteriormente na internet.

Passado algum tempo acabei por encontrar umas imagens de uma pintora que era brasileira, que se chamava Beatriz e que tinha umas obras que me pareciam ter o mesmo estilo do que eu me lembrava (ou esquecera) de ter visto no programa "Manhattan Connection".

Ao fazer mais algumas buscas sobre este tema, fiquei praticamente certo que esta foi a artista que eu vi no programa referido pois o MOMA editou o livro "Coisa Linda", conforme consta neste endereço.

A imagem aqui ao lado chama-se "The prize".




Existem mais algumas obras dela neste site, a artista tem acumulado sucesso e as suas obras vão aumentando de valor. Nestas situações costuma pôr-se a dúvida se o artista será verdadeiramente bom ou se foi “apenas” escolhido pelos “novos-ricos” que não percebem nada de arte.

Eu gosto do que tenho visto da obra dela, acho-a de grande beleza, luminosa e alegre, tornando-a apropriada como antídoto para esta fase depressiva que grassa por Portugal.


A imagem que segue chama-se “Os três músicos"




e esta outra “Coisa Linda”, como o título do  livro:


2 comentários:

Luísa A. disse...

Não conhecia, Jj., e gosto: dos motivos, das cores, da alegria. :-)

Luísa A. disse...

E é verdade: boas entradas!!!