2008-08-31

Tiras breves

Neste regresso de férias queria congratular-me com o regresso da Vida Breve à actividade e agradecer ao Luís M.Jorge a simpática referência a este blogue.

Além de apreciar grande parte dos textos e das referências que esse blogue nos proporciona, gosto dos "banners" que ultimamente têm mudado com bastante frequência.

Esta tira foi uma das que apareceu e que entretanto guardei no meu PC:


Influenciado pelo formato, há uns tempos compuz uma tira, a partir de uma foto de uma oliveira em flor, que se apresenta mais como uma textura do que como uma imagem:

Nestas férias fiz o mesmo a uma falésia no Algarve, obtendo este small canyon:


Aqui deixo estas minhas duas últimas imagens para eventuais interessados.


1 comentário:

Luis M. Jorge disse...

Que engraçado. Ultimamente descobri que o "banner" a que se refere é um óptimo veículo para fotografias — e que até faz lembrar um formato "panorâmico" em voga há meia-dúzia de anos, associado à fotografia de paisagem.

Tanto assim que tenho andado a recortar fotografias de gente famosa ultimamente, para se adaptar ao formato do cabeçalho. Uma heresia que me deve condenar ao último círculo do inferno artístico.